Huey Lewis cancela turnê após perda moderada de audição

Compartilhar:

O cantor Huey Lewis do famoso grupo dos anos 80, Huey Lewis & the News, anunciou através da sua rede social que a turnê do Huey Lewis & the News foi cancelada, devido ao seu problema de audição.

Huey Lewis disse que espera que sua batalha contra a perda auditiva não signifique o fim de sua carreira musical. A doença que afeta o ouvido interno, provoca vertigens e outros sintomas desorientadores.

No dia 7 de Maio, Lewis foi entrevistado no programa ‘Today’ da NBC, e disse:”Eu não aceitei o fato de nunca mais poder cantar”. “Eu ainda estou esperando que eu melhore. “Eu posso fazer tudo, menos o que eu mais amo fazer, o que é um empecilho.”

Em sua rede social em 13 de abril, Lewis escreveu:

“Dois meses e meio atrás, pouco antes de um show em Dallas, perdi a maior parte da minha audição. Embora eu ainda possa ouvir um pouco, um por um, e ao telefone, não consigo ouvir a música bem o suficiente para cantar. As frequências mais baixas distorcem violentamente, impossibilitando de cantar. Fui ao House Ear Institute, ao Stanford Ear Institute e à Mayo Clinic, esperando encontrar uma resposta. Os médicos acreditam que eu tenho a doença de Meniere e concordaram que não posso fazer nada até melhorar. Portanto, a única coisa prudente a fazer é cancelar todos os shows futuros. Desnecessário dizer que me sinto horrível com relação a isso e desejo pedir desculpas sinceras a todos os fãs que já compraram ingressos e planejavam vir nos ver. Vou me concentrar em melhorar e espero que, em breve, eu possa me apresentar novamente.

Atenciosamente, Huey ”

A doença de Meniere é descrita como um distúrbio do ouvido interno, às vezes causado por falta de drenagem de fluidos, infecção, enxaqueca, traumatismo craniano ou alergias, de acordo com a Mayo Clinic.